terça-feira, julho 22, 2008

Para as meninas d'Algodeia

Com muito carinho e paciência o receberam na sua primeira grande aventura...
A ida para o colégio!
Não foram os primeiros dias os mais complicados, foram os primeiros meses.
O vicio da mama, os maus hábitos para dormir, foram desafios para quem tomava conta dele durante o dia.
Mimo nunca faltou, beijos nunca recusou, nem sequer a estranha forma para comer, primeiro a fruta para abrir o apetite, depois a sopa.
Guloso por natureza os bolinhos de tantos aniversários não recusava.
De natureza simpático depressa cativou muitas "meninas" do colégio, a S. ganhou um admirador, sei que bastava ouvir a sua voz para saber que o passeio às outras salas estava garantido, não parava de bater os pés e na espreguiçadeira não iria ficar durante muito tempo.
Desde cedo se soube que não iria ficar muito tempo por lá, mas não foi por isso que a atenção da P. e da C. alguma vez faltasse, até pelo contrário, a sua atenção tinha que ser sempre garantida, desde que olhasse para ele tudo bem, mas se a atenção ia para outro menino... isso é que não.
Com o mau hábito de não dormir na cama, refilava assim que lá se deitava, isso foi uma batalha, mas ganha por ele.
Assim que começou a gatinhar a perseguição era ferranha, principalmente às pernas da P., o choro a implorar por um colinho é tão persistente que não havia forma de o recusar.
A boa disposição da A. ajudava para a grande animação da sala, quando for mais velho, acho que a vai convidar para dar um pé de dança, sem duvida será uma boa companhia! Sempre com um grande sorriso lá diz. - "Ele hoje está mesmo doido!"
Ultimamente, a recepção que faz à P. quando chega de manha, mostra o quanto gosta dela!
Quando chega a hora do regresso a casa cabia quase sempre à C. dar as notícias do dia, e fazer as queixas... se comia, se dormia ( na espreguiçadeira, porque na cama... nãnnnn, nem pensar! ). Claro que na despedida um grande beijo não faltava.
A todas elas...
OBRIGADO com a promessa de que irei tentar leva-lo para matar as saudades...

Sem comentários: