segunda-feira, março 27, 2006

Parabéns Ana Sofia...

Foi no dia 25 de Março de 2005, que com muita expectativa que se aguardava o nascimento de uma menina. De cesariana veio ao mundo.

A mensagem "já nasceu a minha netinha, páscoa feliz, beijos Isabel Machado" circulava pelos telemóveis a dar as boas novas, enviada por uma avó muito babada. Já lá vai um ano.
Aos orgulhosos papás se deve dar os parabéns pela linda princesa de nos deram.
Muitos parabéns...

segunda-feira, março 20, 2006

Pai


Basta ver-vos juntos para ver a loucura que tens por ele.
Sem ele por perto sentes-te perdida.
Podes estar no colo de alguém até bem divertida, mas ele tem que debaixo dos teus olhos.
Só ele tem a paciência de brincar horas e mais horas, deitado no chão gelado contigo. Consegue estar a ouvir vezes sem conta o DVD com musicas da escolinha.
Agora que tens um carrinho, anda contigo de um lado para o outro da casa. E tu com um ar sereno de quem esta apreciar a paisagem.
Faz questão de estar presente quando tomas banho e confirmar se tudo está bem contigo.
Nunca faltou a uma consulta ou vacina.
Gritas bem alto quando chegas a casa e chamas a pedir o colinho.
Quando estas doente, ele sofre a dobrar.
Fiz questão que o dia não passasse sem lhe dares uma prendinha. E como dizem que ser avô é ser pai 2 X, o avô Mota também teve direito a uma recordação. Ao MEU pai um Beijo grande e que continues a dar muito mimo à nossa "pipoca".
A todos aqueles que sabem ser PAI, e que depois de uma noite mal dormida acorda bem disposto quando um sorriso de um(a) princepe(sa) lhe dá os bom dias. A todos eles UM DIA MUITO FELIZ...

sexta-feira, março 17, 2006

Pesadelos...


Malditos! Acordas a chorar, sem qualquer motivo. Ao principio não sabia porque estavas assim, depois aos poucos fui-me apercebendo que não tinhas dores, fome, nem frio. Só podiam ser os pesadelos. Sonhas que cais ou que estás longe de nós, e de repente começas a chamar por nós com toda a força que a tua voz consegue.
Por enquanto basta um pouco de colo para que acalmes e o sono volte novamente, desde que não voltes para a cama, claro.
Depois vem outro o pesadelo... de acordar de manha! Depois de uma noite animada, a tentar a todo o custo que adormeças, quando o dia começa, custa tanto.
Mas tem que ser e a rotina volta de novo, mas... finalmente é sexta-feira!!!!!
BOM FIM DE SEMANA!!!

quarta-feira, março 15, 2006

Pormenores...

É estranho quando notamos em certos pormenores dependendo do nosso estado de espirito. Ontem foi um dia mau, estava desanimada, triste e desmotivada para a vida. Ao chegar ao comboio acompanhada pelos pensamentos rotineiros, duas adolescentes sentam-se junto a mim. Uma delas dizia à outra, "vou ligar á minha mãe". E assim o fez. Ao telefone dizia " Porque é que estás triste se tens uma filha linda que te ama tanto???". Não sei a que se devia a sua tristeza, e a frase não era para mim, mas foi como se fosse!
Ainda é muito cedo para me dizeres essas palavras, mas não foi preciso... Com os teus olhos mostraste a saudade que sentiste de mim, assim que te vi.

quarta-feira, março 08, 2006

A rotina...

Antigamente manter uma rotina diária tornava-se monótono e desgastante. Tentava de vez em quando alterar alguma coisa, nem que fosse seguir um caminho diferente para o trabalho. Bastava perder o comboio que de nada me perocupava, afinal era um dia diferente do outro, agora isso não acontece... A rotina agora mantém-me mais segura e calma, tudo está calculado ao segundo. Desde a hora do banho à refeição. Essa rotina também tem muita influência em ti. Basta alterar o horário da sesta da tarde, que sei que mais tarde vou sentir as consequências . Se não dormes um pouco antes do jantar, vais estar rabugenta enquanto comes e vai haver choro. E a hora de dormires vai ser um tormento. Agora que te levantas com uma velocidade vertiginosa, basta afastar-me para que a tentativa de te adormecer saia frustada, por vezes são horas, para que te convença que tens que dormir, mas para ti horários não existem, principalmente para brincar...
Mas apesar da rotina, todos os dias se tornam diferentes contigo, ontem assim que te fui buscar à ama estava um abraço apertado à minha espera, são estes momentos que fazem valer a pena.