quarta-feira, março 08, 2006

A rotina...

Antigamente manter uma rotina diária tornava-se monótono e desgastante. Tentava de vez em quando alterar alguma coisa, nem que fosse seguir um caminho diferente para o trabalho. Bastava perder o comboio que de nada me perocupava, afinal era um dia diferente do outro, agora isso não acontece... A rotina agora mantém-me mais segura e calma, tudo está calculado ao segundo. Desde a hora do banho à refeição. Essa rotina também tem muita influência em ti. Basta alterar o horário da sesta da tarde, que sei que mais tarde vou sentir as consequências . Se não dormes um pouco antes do jantar, vais estar rabugenta enquanto comes e vai haver choro. E a hora de dormires vai ser um tormento. Agora que te levantas com uma velocidade vertiginosa, basta afastar-me para que a tentativa de te adormecer saia frustada, por vezes são horas, para que te convença que tens que dormir, mas para ti horários não existem, principalmente para brincar...
Mas apesar da rotina, todos os dias se tornam diferentes contigo, ontem assim que te fui buscar à ama estava um abraço apertado à minha espera, são estes momentos que fazem valer a pena.

1 comentário:

Ana (Mamã babada...) disse...

E nos fazem esquecer das noites mal dormidas, dos bolsados para o sofá, de birras em restaurantes, e de tudo aquilo que deixamos por vezes de fazer...
Por um sorriso ou um xi apertado vale tudo a pena! :)

Beijinhos!
Ana.