segunda-feira, abril 03, 2006

Corrida aos infantários...

Chegou a altura de procurar um infantário!!!!
Se já me custou deixar-te numa ama, nem quero imaginar o quanto me vai custar lavar-te para um infantário. Parece um pouco lamechas, mas a verdade é que custa mais que uma forte dor de cabeça, não existe comprimido que tire a dor de coração...
Mas tem que ser, afinal que a educação começa logo cedo, e sei que é para teu bem.
Quando se procura um local para se "largar" um filho durante as horas de trabalho, vê-se de tudo o que se possa imaginar.
Encontrei locais que só mesmo uns corpinhos pequeninos e esguios conseguiam passar por escadas ingremes que dificilmente as suas pequenas pernas subiam. Caves que só de estar á porta sentia a sua humidade. Nalgumas só de ver a ementa, dizia tudo, frango frito com ovo estrelado e batatas fritas! Não admira que a obesidade infantil aumente a olhos vistos!!!!
Histórias todas nós ouvimos, até que existe sempre um colégio maravilha, que não tem defeitos. Ainda não encontrei o colégio maravilha, mas já perdi um pouco a sensação de abandono, quando fui visitando algum dos colégios. Mas para o próximo mês vou fazer as inscrições nalguns, qual deles será o premiado????

2 comentários:

Anónimo disse...

Como deve ser difícil essa vossa tarefa.... Agradeço a Deus e a todos os santinhos por nunca ter tido que passar por isso (até agora, claro!).
Espero sinceramente que consigas encontrar o lugar certo para ficarem com a pipoquinha, e que, todos os bocadinhos que tenhas sejam para lhe dar muito amor e carinho.
Um beijinho grande.
Flor

Anónimo disse...

Raquel, passei por isso quando a minha princesa tinha ainda 5 tenros mesinhos; foi muito dificil deixar uma boneca tão pequenina com pessoas que não conhecia. No primeiro dia chorou o dia todo, mas as educadoras disseram que era normal. Custa muito a separação: para as duas. E a revolta que se sente é muita! Mas, vais ver que vai gostar e vai ser bom para ela; aprendem muita coisa e tornam-se mais independentes. Muita força, muitos beijinhos, para as duas. :)