quinta-feira, setembro 14, 2006

Aos 16 meses...

De sorriso matreiro, de abraços aberto e de andar apressado... é assim que nos recebe depois de um dia de trabalho confuso e cansativo!
Enquanto "toma conta" da Vóvo Bela, goza de todos os previlégios de uma princesa! Come, dorme, brinca e passeia pelo bairro quando quer.
As únicas queixas da Vóvó são de ser dorminhoca e não gostar de mudar a fralda quando está acompanhada... grande é a sua lista de virtudes: comilona, brincalhona, bem disposta e firme nas suas "grandes" convicções.
A sua maior dificuldade é sem sombra de duvida acorda-la das suas longas sestas.
Distrai-la com as pombas é uma forma do Pai se despedir dela para que não fique sentida e não chore, tarefa árdua do Pai, a mim cabe-me a melhor ir busca-la!!! :-)
Palra como gente grande, na sua linguagem complexa que só ela percebe, mas já se faz entender muito bem.
Não ha quem a force a comer o que não quer, sem antes ter que sentir a textura, o cheiro, a cor e o sabor para que finalmente coma. Nem a cebola crua foge às suas preferências.
Só de pensar na guerra que foi para a fazer engolir o xarope e que uns dias mais tarde que com paciência e de livre vontade, acabou por pedir mais...
Procura brinquedos mais complexos e que tenha muitos pormenores por explorar.
Assim vai crescendo..

2 comentários:

Anónimo disse...

A descrição esta 5 estrelas, esta é a nossa princesa, e por incrivel que pareca cada dia que passa nos consegue apaixonar mais. Nunca pensei que este sentimento existisse. Ela é deliciosa.
Tia Sónia

Anónimo disse...

Podes crer tia Sonia...nao podia concordar mais!!Também, com uma mãe especial e um pai sensacional...só podíamos ter uma sobrinha maravilhosa que nos vai encher de alegrias pela vida fora.Obrigada!

Tia Leonor