Depois das férias o regresso à rotina tinha que passar pelo colégio das duas formigas...
A expectativa era grande com alguma ansiedade paternal e maternal à mistura.
Como dia especial que era, exigia o acompanhamento da mãe e do pai.
Ele com alguma estranheza lá me largou os braços, desta vez não houve sorriso, uma nova sala, novos amigos e amigas lá os esperavam, os recados foram deixados, como ainda era cedo chegou antes que a educadora e auxiliar encarregadas.
Ela com a sua habitual timidez e desconfiança lá se deixou levar pela mão do pai, naturalmente não quis ficar, foi preciso a C. recebe-la com um grande sorriso e mostrar os novos brinquedos e jogos que as esperavam. Aos poucos a curiosidade e a grande vontade de explorar o novo espaço, lá se foi deixando vencer e largou a mão bem apertada.O dia correu com alguma naturalidade tanto para um como para o outro, apesar de uma nova sala, novos amigos e educadoras tudo correu bem.
Ele no inicio lá ficava muito parado a observar tudo quanto o redeava, mas como bom aventureiro depressa o espaço passou a ser o seu. Rapidamente encontrou uma substituta da mãe, durante a sua ausência, ficou fascinado pela L. apoderou-se dela como se fosse só dele, caracteristica muito própria dele. Grandes desafios a esperam para domar esta fera do afecto, principalmente na altura das refeições. Nem alguns dos troques já resultam....
O relatório do final do dia demonstrava que tinha sido bem estudado e depressa lhe tiraram a "pinta" toda.
Ela mostrou as saudades que teve de todo aquele ambiente, os amigos e as brincadeiras que só têm com outras crianças da sua idade.Custou-nos mais a nós que a ela, nos dias seguintes já largava a mão do pai para retomar as suas arduas tarefas com os seus alegres colegas.
Sem comentários:
Enviar um comentário